domingo, 12 de dezembro de 2010

Mesmo desfalcado, Vôlei Futuro volta a levar a melhor sobre o Pinheiros

As ausências do levantador Ricardinho e do central Lucão, machucados, poderiam apontar para uma provável vantagem do Pinheiros, diante de um Vôlei Futuro fragilizado e que ainda precisava se recuperar de uma derrota no jogo anterior da Superliga. Mas mesmo sem duas peças importantes, o time de Araçatuba mostrou força e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/23. Além de ver interrompida a sequência de três triunfos, Giga & Cia. voltaram a perder para o rival, que o eliminou na semifinal do Paulista.
Apesar dos desfalques, o time da casa não estava disposto a sofrer outro revés, já que na rodada anterior viu o Sesi levar a melhor. O Pinheiros forçou o saque, mas encontrou do outro lado uma recepção eficiente que foi fundamental para o trabalho de distribuição de bolas do levantador Leandro, substituto de Ricardinho. Assim, a equipe fechou o primeiro set: 25 a 22.
O equilíbrio seguiu no set seguinte, mas o Vôlei Futuro continuava comandando o marcador. No pedido de tempo, o técnico Mauro Grasso pedia que seus jogadores fossem para cima e chamou o experiente Giba para uma conversa ao pé do ouvido. Logo depois, o Pinheiros conseguiria a virada (9 a 8). No entanto, três erros seguidos frearam a reação. As falhas continuaram em momentos importantes, sobretudo no saque, totalizando 12 no set. O Vôlei Futuro agradecia: 25 a 21.
E Giba não escondia seu descontentamento. Chamava o jogo, chamava os companheiros na tentativa de mudar aquela situação. Mauro Grasso também fazia o mesmo. Marcelinho deu lugar ao levantador Murilo, o Pinheiros conseguiu abrir dois pontos de frente (11 a 9) e respirava. Só que por pouco tempo. A equipe anfitrã conseguiu retomar o comando do placar e se beneficiava dos erros do adversário. O cubano Camejo também aparecia como uma boa opção ofensiva do Vôlei Futuro. O treinador do Pinheiros seguia mexendo no time, buscando a formação ideal capaz de vencer o terceiro set. Não conseguiu : 25/23.
- Em alguns momentos faltou um pouco de vibração, mas o Vôlei Futuro fez um grande jogo. Na falta de Ricardinho e Lucão deu ainda mais força para o grupo - disse Mauro Grasso.
Do outro lado, o levantador Leandro recebia o prêmio de melhor do jogo e o abraço de Ricardinho.
- Ele é parceiro de luta. Fiquei muito triste de ele não poder jogar, mas hoje nós mostramos que somos um grupo de verdade, e que não podemos depender só do Ricardinho e do Lucão. O Ricardinho é uma pessoa excepcional, que me ajuda e fica dando toques. Ele me disse que fiz um jogo perfeito hoje - comemorava Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário