sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Liga Mundial: Rio, Belo Horizonte e São Paulo receberão jogos da seleção

A seleção comandada pelo técnico Bernardinho jogará os confrontos contra Polônia, Estados Unidos e Porto Rico, válidos pela fase intercontinental Liga Mundial 2011, em três cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente. O Brasil é o atual campeão da competição e buscará seu décimo título.
Os primeiros jogos em casa serão no Rio, nos dias 4 e 5 de junho. Em seguida, será a vez de os torcedores mineiros apoiarem a equipe: 11 e 12. Nos dias 18 e 19, os paulistas poderão ver o time em ação. Todas as partidas serão realizadas às 10h e terão transmissão da TV Globo.
Antes dos jogos em território nacional, a seleção fará a sua estreia na competição contra Porto Rico, entre os dias 27 e 29 de maio, na casa do adversário. Depois de três finais de semana consecutivos diante de sua torcida, os brasileiros jogarão duas rodadas no exterior. Entre os dias 24 e 26 de junho, enfrentarão os americanos e, no período de 29 de junho e 1º de julho, medirão forças com os poloneses.
Além de Brasil, Estados Unidos, Porto Rico e Polônia, outras 12 equipes estarão na disputa da taça. No grupo B, estão Rússia, Bulgária, Alemanha e Japão. A chave C é composta por Sérvia, Argentina, Finlândia e Egito. Cuba, Itália, França e Coreia do Sul formam o grupo D.
Finais serão na Polônia
Em 2011, as finais da Liga Mundial serão realizadas em Gdansk, na Polônia, entre os dias 6 e 10 de julho. Esta será terceira vez que o país sediará a decisão do torneio. Nas duas anteriores, em 2001 e 2007, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio, na cidade de Katowice.
O sistema de disputa da fase final foi modificado com relação aos anos anteriores. O número de classificados aumentou de seis para oito times. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as finais. Eles formarão dois grupos de quatro equipes cada, e as duas melhores passarão para as semifinais. Se a Polônia, país sede, não conseguir a classificação, a equipe ocupará a vaga do pior segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário